A Universidade Vila Velha é a única universidade particular do estado do Espírito Santo. O foco desse projeto é o redesign de acordo com novo reposicionamento da marca.
Minha função
UX/UI & Front-end
Ano
2019
Objetivo e 
desafio

Além do reposicionamento da marca, o objetivo maior era criar uma experiência responsiva e diferenciada através de um site pensado exclusivamente para a plataforma móveis, sabendo que o principal meio de acesso são pelos aparelhos móveis, é essencial para alunos e novos candidatos e para os colaboradores elaboramos um sistema usando a plataforma Wordpress para o gerenciamento e controle.
O problema
"Como poderia reestruturar o site da instituição para facilitar a ingressão dos novos candidatos e atender alunos, professores e colaboradores?"
Foi necessário conversar com os stakeholders para criar e validar hipóteses que guiaram escolha de design. O formato utilizado nesses estudos se baseou nas necessidades específicas para os candidatos, alunos e colaboradores.
Navegação desordenada e falta de hierarquia
Na versão anterior, havia uma sobrecarga de informações, os conteúdos mais importantes estavam sem hierarquia com muitas opções de cliques na área principal, sendo todos prioridades, tornando difícil o entendimento e a escolha do usuário de navegar.
Comunicação
Durante o vestibular é preciso comunicar para os candidatos como é possível ingressar de acordo com a sua necessidade e muitos buscavam o ensino EAD e só era possível acessar escrolando a página, não existia uma página específica.
Explorando as
possibilidades
O problema estava melhor determinado, comecei a elaborar as possíveis soluções de forma visual através de sketches. Estes serviram principalmente para comparar ideias distintas e guiar o aumento de fidelidade.
Continua..
Back to Top